Montes Claros,

Energia Solar de Montes Claros, Energia solar, Solar Moc e Montes Claros, Energia Solar ,Projeto Solar, Montes Claros, Montagem Montes Claros, loja de energia fotovoltaica, Peixes, lagos, , Agência digital, Montes Claros, MG, Otimização de , , Manutenção, Atualização

Mapa do site

Criaçao de em Montes Claros

Energia Solar de Montes Claros

,

Energia Solar de

,

Energia Solar de Montagem

,

Energia solar, Solar Moc e

Projeto Solar Energia Montes Claros Montes Claros Montes Claros Montes Claros - MG Energia Solar de Montagem em Montes Claros Energia solar, Solar Moc e em Montes Claros Montagem Energia solar, Solar Moc e Energia Solar e Energia solar, Solar Moc e energia fotovoltaica loja de energia fotovoltaica venda de placa solar Portal Solar Montes Claros Empresa de Energia solar, Solar Moc e Empresa que instala Montes Claros Montes Claros Energia Solar, MOC/MG, Energia Solar e Projeto Solar, MG, Portal Solar de ,
 Como funciona uma placa solar ? - Energizar Energia Solar

Como funciona uma placa solar ?

 
Basicamente existem dois tipos de painéis solares. O primeiro utiliza a luz do sol apenas para o aquecimento, geralmente utilizada no aquecimento de água.
 
O outro tipo é a que converte energia solar diretamente em eletricidade. Ela é composta de células solares (ou células fotovoltaicas), feitas de materiais semicondutores como o silício. Quando as partículas da luz solar (fótons) colidem com os átomos desses materiais, provocam o deslocamento dos elétrons, gerando uma corrente elétrica, usada para carregar uma bateria. Além da energia fotovoltaica ser considerada limpa pois não produz resíduos e não acarreta danos ao meio ambiente, os painéis que realizam a transformação da luz solar em energia elétrica demandam manutenção mínima. Cada célula fotovoltaica é cautelosamente colocada, plana, em uma série, umas depois da outra. As células fotovoltaicas individuais são conectadas utilizando uma faixa condutora bastante fina. Esta faixa é colocada de cima para baixo em cada célula, de forma que faça com que todas as células fotovoltaicas do painel solar fotovoltaico fiquem conectadas, assim criando um circuito. Essa série de células fotovoltaicas é então revestida por uma lamina de vidro temperado, tratado com uma substancia antiaderente e antirreflexo, emoldurado usando um quadro de alumínio. O vidro temperado é resistente a uma chuva de granizo.
 
Painel Fotovoltaico de Silício Monocristalino
 
A tecnologia monocristalina é a mais antiga e a mais cara dentre todos painéis, ele difere dos demais por ter uma cor uniforme, onde indica a alta pureza do silício, além de ter seus cantos arredondados, são feitas a partir de apenas um silício em forma cilíndrica, que é fatiada criando desta forma lâminas individuais que são tratadas e transformadas em células fotovoltaicas, são cortadas desta forma para minimizar o tamanho e aproveitar cada espaço disponível na placa, sua durabilidade é superior a 30 anos.
 
Painel Fotovoltaico de Silício Policristalino
 
A principal diferença entre o painel policristalino e monocristalino é a fundição dos cristais, onde no processo do policristalino os cristais são fundidos em blocos, assim preservando a formação de múltiplos cristais. Depois de fundidos em blocos são colocados em quadrados e fatiados em células, como no monocristalino, dessa forma eles são semelhantes aos de um único cristal (monocristalino), tanto no desempenho quanto na degradação. Porém, são um pouco menos eficientes, tem baixo custo e sua durabilidade é superior a 30 anos.
 
 
 
Fonte: Mundo da elétrica

Como funciona uma placa solar ?