Montes Claros,

Energia Solar de Montes Claros, Energia solar, Solar Moc e Montes Claros, Energia Solar ,Projeto Solar, Montes Claros, Montagem Montes Claros, loja de energia fotovoltaica, Peixes, lagos, , Agência digital, Montes Claros, MG, Otimização de , , Manutenção, Atualização

Mapa do site

Criaçao de em Montes Claros

Energia Solar de Montes Claros

,

Energia Solar de

,

Energia Solar de Montagem

,

Energia solar, Solar Moc e

Projeto Solar Energia Montes Claros Montes Claros Montes Claros Montes Claros - MG Energia Solar de Montagem em Montes Claros Energia solar, Solar Moc e em Montes Claros Montagem Energia solar, Solar Moc e Energia Solar e Energia solar, Solar Moc e energia fotovoltaica loja de energia fotovoltaica venda de placa solar Portal Solar Montes Claros Empresa de Energia solar, Solar Moc e Empresa que instala Montes Claros Montes Claros Energia Solar, MOC/MG, Energia Solar e Projeto Solar, MG, Portal Solar de ,
 O que você precisa saber sobre a poluição do ar: sua importância e soluções eficazes - Energizar Energia Solar

O que você precisa saber sobre a poluição do ar: sua importância e soluções eficazes

A poluição do ar é hoje uma das preocupações ambientais mais urgentes. Enquanto nove das dez cidades mais poluídas do mundo estão na Índia e no Paquistão, isso não deixa espaço para complacência entre outros países; em parte porque eles também têm seus próprios problemas e também porque vivemos em um ecossistema conectado.
 
O que é poluição do ar?
 
A poluição do ar é um tema complexo, pois muitos fatores são responsáveis ​​pela baixa qualidade do nosso ar. No entanto, em termos simples, a poluição do ar é qualquer alteração química, física ou biológica que faz com que a atmosfera se torne suja e, portanto, arrisca não apenas nosso próprio potencial de sobrevivência, mas também o de outros animais e plantas.
 
A poluição do ar também pode ser dividida em duas categorias distintas; visível e invisível. Ambos podem levar a uma alteração do equilíbrio delicado de nossa atmosfera e causar problemas à saúde em escala local e também danificar o ecossistema globalmente em termos de esgotamento da camada de ozônio que leva à mudança climática.
 
A poluição do ar pode surgir de duas maneiras principais. Primeiro, os poluentes podem ser liberados diretamente na atmosfera e são conhecidos como poluentes primários. Em segundo lugar, os poluentes primários podem se combinar para formar poluentes secundários e isso pode ser visto na formação de questões como o smog.
 
O que causa a poluição do ar?
 
Combustíveis Fósseis: A principal causa da poluição do ar é a que você poderia esperar, ou seja, o enxofre liberado pela queima de combustíveis fósseis, como o carvão eo petróleo. Contamos com gasolina, diesel e combustível de aviação para transportar não apenas a nossa empresa, mas também nossos bens em todo o mundo, à medida que vivemos em uma economia cada vez mais globalizada. Somente em 2015, quase 3,6 bilhões de passageiros , quase metade da população mundial, foram transportados pelas companhias aéreas do mundo.
 
Emissões de veículos: À medida que aumentamos nossa dependência de carros, caminhões, navios de carga e aviões, aumentamos também os níveis de monóxido de carbono e óxidos de nitrogênio liberados na atmosfera. 13% das emissões globais de CO2 , um fator importante no aquecimento global, vêm do transporte.
 
Agricultura: Nem sempre pensamos de imediato que as atividades agrícolas estão ligadas à poluição do ar, mas o metano e a amônia são subprodutos da agricultura e são altamente perigosos para o meio ambiente. Isso é agravado pelo uso de pesticidas, inseticidas e fertilizantes, um inebriante coquetel de produtos químicos, alguns dos quais o fazem no ar.
 
Fabricação: A indústria pesada leva à liberação de monóxido de carbono, hidrocarbonetos e uma sopa de outros produtos químicos, os quais podem levar a um declínio na qualidade do ar. Refinarias de petróleo também liberam hidrocarbonetos que poluem a atmosfera.
 
Desmatamento: O desmatamento é causado pelo desmatamento para a agricultura, manufatura e áreas urbanas cada vez maiores. Isso diminui a qualidade do ar porque quanto menos árvores houver, menos dióxido de carbono elas podem absorver.
 
Mining: O resultado da mineração sobre a saúde dos trabalhadores e residentes nas proximidades foi claramente demonstrado ao longo dos anos e nos países em desenvolvimento a busca para extrair o máximo de toneladas de recursos naturais como possível está a ter um impacto devastador sobre a saúde das pessoas que trabalham na minas.
 
Poluição interna: O que usamos em nossas próprias casas também está levando à poluição do ar. Produtos de limpeza doméstica, tintas e vernizes liberam substâncias químicas no ar que contribuem para a má qualidade do ar e muitos de nós adicionamos a essa mistura química fumando.
 
Que dano a poluição do ar faz?
 
A poluição do ar prejudica nosso meio ambiente e também leva a uma variedade de problemas de saúde e até a morte.
 
Questões Circulatórias e Respiratórias: As partículas na atmosfera estão ligadas a problemas cardíacos, problemas respiratórios e até câncer. As estimativas atuais são de que o ar poluído causa 5,5 milhões de mortes prematuras por ano.
 
Mudanças Climáticas: O aumento dos níveis de dióxido de carbono, juntamente com outros gases de efeito estufa, levou ao aquecimento global, que causou sistemas climáticos cada vez mais imprevisíveis eo derretimento das calotas polares.
 
Emagrecimento da Camada de Ozônio: À medida que os níveis de hidroclorofluorocarbonos e clorofluorcarbonetos na atmosfera aumentam, isso leva a um esgotamento da camada de ozônio que protege o planeta. Como tal, estamos expostos a níveis mais elevados de luz ultravioleta que podem causar problemas na pele e nos olhos.
 
Chuva ácida: À medida que os óxidos de enxofre e nitrogênio são liberados na atmosfera, eles podem se combinar com gotículas de água e cair como chuva ácida. Os resultados podem ser devastadores para os peixes, a vida selvagem, as árvores e até mesmo as culturas das quais dependemos para a produção de alimentos.
 
O que pode ser feito sobre a poluição do ar?
 
A poluição atmosférica deve ser combatida a nível mundial através de legislação e de acordos internacionais que visem reduzir os níveis de poluição, como o Acordo de Paris, acordado em dezembro de 2015.
 
No entanto, há também medidas que nós, como indivíduos, podemos tomar para reduzir nosso próprio impacto ambiental, particularmente quando se trata de poluição do ar.
 
Reduza o uso de veículos particulares: Sempre que possível, viaje até o seu destino a pé, de bicicleta, em transporte público ou em um estacionamento de carros com outras pessoas da sua região. Ao diminuir as emissões do veículo, você pode reduzir sua pegada de carbono.
 
Conserve a energia em casa: Reduza o uso de eletricidade comprando produtos ecologicamente corretos, mantendo seu termostato voltado para baixo e isolando sua propriedade. Mude para fontes de energia renovável, sempre que possível.
 
Recicle: Tente comprar menos de itens domésticos novos e reciclados, bem como tudo o que você está jogando fora, até restos de comida podem ser colocados em uma pilha de compostagem.
 
Reduzir Milhas de Alimentos: Ao comprar mais alimentos locais dos mercados dos agricultores e cultivar seus próprios produtos frescos, você pode reduzir drasticamente a distância percorrida pela comida para chegar ao seu prato.
 
Melhore a sua qualidade do ar interior: além dos passos acima, você também pode melhorar a qualidade do ar em sua própria casa, pedindo que os fumantes acendam em outro lugar; evitando agentes de limpeza agressivos; minimizar o uso de purificadores de ar sintéticos; abrindo as janelas regularmente; e incluindo plantas em seu design de interiores.
 
Embora às vezes seja fácil descartar a má qualidade do ar como algo que não nos diz respeito, só precisamos dar uma olhada nas estatísticas para entender o impacto negativo que a poluição está tendo sobre nós e sobre o mundo. Também é importante lembrar que é vital para todos nós agirmos hoje, se não quisermos deixar um legado, será impossível para as gerações futuras reverterem.

O que você precisa saber sobre a poluição do ar: sua importância e soluções eficazes