Montes Claros,

Energia Solar de Montes Claros, Energia solar, Solar Moc e Montes Claros, Energia Solar ,Projeto Solar, Montes Claros, Montagem Montes Claros, loja de energia fotovoltaica, Peixes, lagos, , Agência digital, Montes Claros, MG, Otimização de , , Manutenção, Atualização

Mapa do site

Criaçao de em Montes Claros

Energia Solar de Montes Claros

,

Energia Solar de

,

Energia Solar de Montagem

,

Energia solar, Solar Moc e

Projeto Solar Energia Montes Claros Montes Claros Montes Claros Montes Claros - MG Energia Solar de Montagem em Montes Claros Energia solar, Solar Moc e em Montes Claros Montagem Energia solar, Solar Moc e Energia Solar e Energia solar, Solar Moc e energia fotovoltaica loja de energia fotovoltaica venda de placa solar Portal Solar Montes Claros Empresa de Energia solar, Solar Moc e Empresa que instala Montes Claros Montes Claros Energia Solar, MOC/MG, Energia Solar e Projeto Solar, MG, Portal Solar de ,
Energizar Energia Solar em Montes Claros, Energia Fotovoltaica residencial e sustentabilidade

Fonte de Energia Sustentável e Renovável

Diariamente, muita energia chega ao nosso planeta de forma gratuita e limpa. Os raios solares além de trazerem a luz e o calor, essenciais para a vida na Terra, podem ser aproveitados para a geração de energia, tanto na forma de calor quanto na de eletricidade.
 
A energia solar é abundante e pode ser utilizada de diversas maneiras. A forma mais simples de aproveitar essa energia é através de soluções de arquitetura que privilegiem a iluminação solar ou o controle natural da temperatura. Há também a possibilidade de se utilizar de sistemas de captação da energia solar para depois utilizá-la.
 
Essa eletricidade que vem do sol é chamada de fotovoltaica, termo formado a partir de duas palavras: foto, que em grego significa “luz”, e voltaica, que vem da palavra “volt”, a unidade para medir o potencial elétrico.
 
O raio solar é transformado em eletricidade em uma célula fotovoltaica, fabricada com materiais chamados de semicondutores. O mais utilizado é o silício. A luz solar é pura energia, composta de pequenos elementos denominados fótons. Quando os fótons atingem a célula fotovoltaica, parte deles é absorvida. Esses fótons despertam os elétrons do material semicondutor, gerando assim eletricidade.
 
O Brasil possui uma das maiores reservas de silício do mundo. Isso faz com que o país seja um local privilegiado para desenvolver uma indústria local de produção de células solares, gerando empregos e retorno em impostos pagos. Para isso, seria preciso investir em pesquisas para desenvolver um conhecimento de purificação do silício até o chamado “grau solar”, que é superior ao do silício empregado na siderurgia.
 
Quanto maior a intensidade da luz solar, maior o fluxo da eletricidade.
 
A eletricidade gerada pelas células está em corrente contínua, que pode ser imediatamente usada ou armazenada em baterias.  Em sistemas conectados à rede, a energia gerada precisa passar por um equipamento chamado inversor, que irá converter a corrente contínua em alternada com as características (freqüência, conteúdo de harmônicos, forma da onda, etc.) necessárias para atender as condições impostas pela rede elétrica pública. Assim, a energia que não for consumida pode também ser lançada na rede.